{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/eb2267a/2147483647/strip/true/crop/1200x676+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F2f%2F46%2F36b73f7240c8a536a743a7d170b2%2Falcaraz.j
Alcaraz desabafa sobre saída do Flamengo e manda recado para torcedores
Meia argentino lamenta passagem rápida pelo Rubro-Negro e esclarece motivos da transferência para o Everton
O meia argentino Carlos Alcaraz, atualmente no Everton, abriu o jogo sobre a sua saída do Flamengo e afirmou que queria ter permanecido no Rio de Janeiro. Contratado em agosto de 2024 junto ao Southampton-ING por 19 milhões de euros (R$ 117 milhões na cotação da época), Alcaraz disputou apenas 19 jogos, marcando três gols e dando duas assistências, antes de ser emprestado ao Everton em fevereiro. A transferência se tornou definitiva meses depois, com os Toffes pagando 21 milhões de euros (R$ 134 milhões), entre valores fixos e bônus, pelo meio-campista. Agora, em pré-temporada nos Estados Unidos, Alcaraz lamenta a saída precoce do Flamengo.
Desabafo e recado à torcida
Alcaraz destacou que o tempo que passou no Flamengo foi muito especial e que tem grande carinho pela torcida. "Só tenho que dizer que tudo que disseram de mim é mentira. Falaram muitas coisas de mim. Filipe (Luís), Boto e eu sabemos porque eu decidi sair. Só isso! Que as pessoas fiquem tranquilas. Eu realmente queria ficar no Flamengo", declarou à ESPN.
Motivos da saída segundo o clube
De acordo com o Flamengo, a decisão de negociar o atleta foi motivada por fatores táticos e análises da comissão técnica. Alcaraz não receberia tantas oportunidades para se adaptar ao estilo de jogo do técnico Filipe Luís. Apesar de ser o reforço mais caro da história do clube até então, ele convivia com muita expectativa na equipe.
Posicionamento do jogador e retrospecto no Everton
O meio-campista também afirmou que nunca recusou atuar fora da sua posição de origem no time carioca, citando seu desempenho na Inglaterra como exemplo. "Sempre que coloquei a camisa do Flamengo, sabia a responsabilidade que tinha. Depois que falaram que não encontraram a posição, obviamente que não gostei. Sou jogador e posso me acomodar em qualquer posição. Hoje aconteceu de eu jogar em uma posição totalmente nova e tratei de me habituar. Falaram muitas coisas que não são verdade. Só tenho a agradecer à torcida, no pouco tempo que tive sempre me fizeram me sentir querido, sempre me mandaram mensagens de apoio. Saibam que eu sempre quis ficar no Flamengo e que não foi decisão minha de sair", concluiu o argentino.
Posição do técnico Filipe Luís
Em fevereiro, logo após a negociação entre Flamengo e Everton, o técnico flamenguista, Filipe Luís, negou que tivesse liberado Alcaraz. Segundo ele, houve uma conversa com o jogador, na qual afirmou contar com ele. No entanto, o atleta deixou o clube dias depois. "O Alcaraz me chamou na sexta-feira para conversar e me falou: Filipe, eu quero conversar com você. Eu tenho uma oferta do Everton e quero saber se você conta comigo. Eu fui sincero e disse que estava atrás de todos os jogadores. Ele falou ok e disse que ia brigar por uma vaga. Jogou, jogou bem, fez gol e no outro dia decidiu sair", relatou em coletiva.
Atuação no Everton
Desde fevereiro no Everton, Alcaraz tem ajudado o clube na luta contra o rebaixamento na Premier League. Em 16 jogos, contribuiu com dois gols e três assistências na reta final da última temporada. O Everton terminou o Campeonato Inglês na 13ª colocação, com 43 pontos em 38 jogos, ficando 23 pontos acima da zona de rebaixamento. O jogador também tem passagens por Southampton-ING, Juventus-ITA e Racing-ARG, onde iniciou sua carreira.